Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
No início da madrugada desta segunda-feira dia 12, por volta da 01h, a guarnição da 2ª CIA do DPO de São José do Vale do Rio Preto, comandada pelo Subtenente Geraldo, 3º Sargento B. Costa e Soldado Ázara, abordou três acusados identificados como Wender P. da C. de 21 anos, Cassiano C. da F. de 21 anos e o menor de 16 anos, identificado como M. C. da F., ambos acusados pelo furto de duas motocicletas – uma Honda/CG 125 Fan KS e uma Honda/CG 150 Titan, as duas na cor preta. Segundo informado pela PM, os três acusados são moradores da região central do município.
A guarnição que estava fazendo ronda pela região, abordou os três acusados, além de mais um jovem identificado como Michel. Segundo o B.O – Boletim de Ocorrência, os jovens estavam em atitude suspeita em frente a casa de uma das vítimas, identificada como Thamiris de Aguiar Garcia. De acordo com o informado, o adolescente “M” e o outro jovem não qualificado na operação, chamado Michel, saíam do meio do mato enquanto que Cassiano, aguardava em pé na rua Paulo Franco Werneck. O outro acusado, Wender, descia a rua da Ladeira, indo de encontro dos demais jovens.
Suspeitando da situação observada, a guarnição revistou todos os jovens, bem como as imediações e nada de ilegal encontrou com eles, acabando liberando os jovens naquele momento.
Por volta das 06h15, a guarnição foi acionada pela primeira vítima, Thamiris, que foi até o DPO, comunicar que sua motocicleta, modelo Honda/CG 125 Fan KS, havia sido furtada na garagem de sua residência. O que foi lembrado pelos policiais, ser exatamente o local onde os jovens teriam sido abordados no início da madrugada.
A guarnição iniciou o patrulhamento imediatamente, fazendo as devidas investigações, coletando as informações, no intuito de localizar a moto da jovem, que é filha do professor de danças, Oscar Garcia.
Após diversas informações apuradas, a motocicleta de Thamiris foi localizada na Rodovia Bianor Martins Esteves, na localidade do Poço Fundo, próximo ao Bar do Joel. O veículo estava com o canhão de ignição estourado, tendo uma ligação direta na fiação e sem os espelhos retrovisores.
Enquanto a guarnição realizava todos os trâmites, já de volta no DPO de São José, uma nova ligação denunciando que três elementos estavam subindo a Rua da Ladeira, empurrando uma motocicleta, novamente nas proximidades da casa de Thamiris. Os policiais procederam até o local informado, encontrando Cassiano e o adolescente “M”, já próximos do prédio do Fórum Municipal. Ao serem indagados se estariam em companhia de mais alguma pessoa e também em poder de alguma motocicleta, acabaram citando que Wender estava junto com eles antes e que estava em poder de uma moto. Quando naquele mesmo momento, apontaram Wender passando numa rua próxima, pilotando a suposta segunda motocicleta furtada.
Acompanhados dos dois jovens, os policiais seguiram ao encontro de Wender, que já estava caminhando a pé, nas proximidades da Praça João Werneck. Ao ser abordado, Wender negou que estava pilotando alguma moto instantes atrás, como também negou que estava na companhia de Cassiano e do adolescente “M”.
Os policiais revistaram Wender, encontrando em um de seus bolsos uma chave “mixa”. Com os três acusados na viatura, a guarnição seguiu a procura da segunda motocicleta furtada. Chegando na Praça Carmélio Francisco Rodrigues, em frente à Oficina do “Patico”, o acusado Cassiano apontou a motocicleta parada próximo ao quebra-molas.
Os irmãos, menor de idade “M” e Cassiano, afirmaram que Wender teria furtado a motocicleta de Thamiris, indo com ela até o bairro de Poço Fundo. Retornando em seguida, para a casa deles com essa segunda moto. Segundo os irmãos, Wender havia pedido para deixar a segunda moto furtada na casa deles, prometendo retornar ela manhã para buscá-la.
A segunda motocicleta, pertence ao jovem Samuel dos Santos Madeira, morador do Poço Fundo. Segundo Samuel, ele soube apenas através das redes sociais que sua moto já estava em poder dos policiais.
A guarnição do DPO procedeu até a 104ª DP, encaminhando os acusados, bem como os dois veículos, apresentando a ocorrência de nº 104-00275/2017. Após a chegada do proprietário da segunda moto furtada, o delegado de plantão mandou conduzir os envolvidos até a 110ª DP em Teresópolis, para lavrar o flagrante de furto, sob o nº 110-02475/2017.
Cassiano e seu irmão “M”, que é menor de idade, foram liberados, porém Wender ficou preso por furto duplamente qualificado, conforme o Artigo 155 do CP – Código Penal).
Fonte: Rede Info News
(Imagens: Divulgação Polícia Militar)