Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A pista do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, foi liberada para pousos e decolagens às 17h25 desta terça-feira (30), após cerca de 12 horas de interdição.
De forma excepcional, a Infraero vai estender o horário de funcionamento do terminal para auxiliar na regularização dos voos. Normalmente, o aeroporto opera das 6h às 23h.
Pela manhã, o terminal no Centro do Rio suspendeu as operações depois que técnicos da Infraero identificaram óleo espalhado por toda a pista principal.
Com mais de 160 voos cancelados — e 14 desviados para o Aeroporto Internacional do Galeão —, o terminal ficou lotado de passageiros ao longo do dia, com muitas dúvidas sobre quando iriam viajar.
Além da espera por informações, muitos relataram conexões perdidas e compromissos cancelados.
“A gente estava indo a uma reunião de trabalho em São Paulo, e esse voo atrasado vai complicar muito a nossa vida”, disse João Gabriel Soares, diretor de operações de uma operadora de telefonia.
“A gente já estava com hotel pago, almoço marcado com fornecedor. Vamos perder muita coisa”, lamentou.
O que aconteceu no Santos Dumont
Segundo a Infraero, o incidente foi na madrugada desta terça, quando um veículo de serviço que fazia uma inspeção espalhou óleo na pista. Diante do risco de derrapagens, o aeroporto parou.
Normalmente, os aviões começam a decolar do Santos Dumont às 6h, mas nenhum levantou voo. Também não houve chegadas. Congonhas (SP), Viracopos (SP), Confins (MG) e Brasília (DF) sentiram os impactos da paralisação.
Com informações do G1