
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Unidos do Viradouro proporcionou uma catarse na Avenida neste ano, o que a conduziu ao título do carnaval deste ano: com notas 10 do início ao fim da apuração, a escola de Niterói se sagrou campeã em 2026. Com o mestre de bateria Moacyr da Silva Pinto, o Mestre Ciça, como homenageado, o desfile já surpreendeu ao trazê-lo como destaque da comissão de frente: um tripé em formato de apito, em alusão ao instrumento usado para reger os ritmistas, era transformado nos arcos da Praça da Apoteose, com o protagonista da noite sendo colocado no alto (e aclamado pela escola e pelas arquibancadas). Além da Viradouro, Beija-Flor, Vila Isabel, Salgueiro, Imperatriz e Mangueira voltam ao Desfile das Campeãs. A Acadêmicos de Niterói foi rebaixada para Série Ouro em 2027.
A Acadêmicos de Niterói ficou em último lugar e foi rebaixada do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro na apuração desta quarta-feira (18). A escola fazia sua estreia na elite das agremiações neste ano. Ao longo da apuração, ela recebeu apenas duas notas 10.
Com o enredo “Do Alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, a Acadêmicos de Niterói contou, no desfile de domingo (15), a história do presidente Lula desde a infância no Nordeste, passando pela migração com a família para São Paulo, o trabalho como torneiro mecânico e a liderança sindical, até a Presidência da República.
Viradouro – 270 pontos
Beija-Flor – 269,9
Vila Isabel – 269,9
Salgueiro – 269,7
Imperatriz – 269,4
Mangueira – 269,2
Unidos da Tijuca – 268,7
Grande Rio – 268,7
Paraíso do Tuiuti – 268,5
Portela – 267,9
Mocidade – 267,4
Acadêmicos de Niterói – 264,6
Com informações do Jornal O Globo