Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Casos graves de covid-19 crescem em todo o país

Casos de síndrome respiratória aguda grave por covid-19 aumentaram nas tendências de longo prazo. A informação foi divulgada pelo Boletim Infogripe da Fiocruz e se refere ao período de 13 a 19 de novembro.

Esse aumento acende um alerta para a maior ocorrência de casos graves de covid, que começaram a partir do final de outubro e início de novembro.

Quinze das 27 unidades federativas registram crescimento moderado na tendência de longo prazo, principalmente entre a população adulta e nas faixas etárias acima de 60 anos.

O pesquisador da Fiocruz Marcelo Gomes defende a importância de medidas de proteção.

Na comparação com setembro, os casos positivos de covid-19 subiram de 55,8% para 61,8% neste mês. Já as ocorrências de Influenza A diminuíram de 9,7 % há dois meses para 6,2% .

A Influenza B também diminuiu de 0,8% para 0,2%, porém os casos de vírus sincicial respiratório aumentaram de 8,6% em setembro para 16,3% em novembro.

Entre os óbitos, foi verificada presença do vírus da influenza A em 1,9% dos casos e do coronavírus em 90,3% dos casos. Não foram registradas mortes para influenza B nem para vírus sincicial respiratório.

Fonte: Agência Brasil

Deixe seu comentário:

BAIXE O APP DA ATIVA

LOJA BRAZILINE

Curta no Facebook

Curta no social