Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cláudio Castro diz que RJ está se preparando para possível quarta onda

O governador do Rio, Cláudio Castro, afirma que o Estado já está se preparando para uma eventual quarta onda da pandemia de Covid-19. Durante agenda neste sábado (5), o político disse que já determinou a compra de respiradores e a montagem de um estoque de medicamentos do chamado kit intubação.

De acordo com Castro, todas as aquisições estão sendo fiscalizadas para evitar novos desperdícios. No ano passado, o Rio foi alvo de polêmicas por conta de inúmeras denúncias de desvios de verba pública na compra de respiradores. Alguns equipamentos sequer foram utilizados, enquanto outros não eram adequados para o tratamento de pacientes contaminados.

Segundo o governador, as primeiras ondas de contágio da doença trouxeram lições.

Cláudio Castro também abordou a disponibilidade de leitos em hospitais do Rio para o atendimento de pessoas em situação mais grave. O governador afirmou que o principal objetivo é a manutenção dos que estão abertos.

As declarações de Cláudio Castro ocorreram durante a entrega dos primeiros cartões do Supera Rio, programa que fornece um auxílio financeiro a famílias que vivem na pobreza e extrema pobreza e que perderam os empregos durante a pandemia de Covid-19, além de oferecer crédito para micro e pequenos empresários.

Fonte: Band News FM

Deixe seu comentário:

Curta no social

NOVO WHATSAPP