Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Petrópolis confirma primeiros casos da variante ômicron

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na noite desta quinta-feira (13) três casos da variante ômicron em Petrópolis. A identidade dos pacientes que testaram positivo não foi divulgada pela Prefeitura. Além desses, há outros nove casos em análise por parte da Secretaria Estadual de Saúde (SES). O total de casos – confirmados e suspeitos – mais que dobrou nos últimos dias, visto que, na última quinta-feira (06), o município contabilizava quatro amostras sob análise. Agora, esse total subiu para 12 – um crescimento de quase 70%.

Segundo o Governo Municipal, nenhum dos pacientes que testaram positivo para a nova variante estão internados. O estado de saúde deles é estável, sem sinais de gravidade. Além das três confirmações, os outros nove casos suspeitos estão sendo investigados. Agora, somente com o término do sequenciamento genético realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, será possível saber se os casos se tratam ou não da variante ômicron. Questionada, a Secretaria Estadual não detalhou onde as amostras estão sendo sequenciadas, mas há duas possibilidades: em laboratórios credenciados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ou na Rede DASA.

O 16° boletim informativo da Vigilância Genômica da Covid-19, divulgado no último dia 07, mostrou que o Estado do Rio de Janeiro identificou 318 amostras sugestivas para Ômicron, sendo 315 de residentes no estado, através do teste RT-PCR por inferência, que sugere o tipo de variante. Os casos suspeitos são de 26 municípios, em todas as regiões do estado. A expectativa é que nesta sexta-feira (14) seja divulgada uma nova atualização.

Fonte: Diário de Petrópolis – Por Wesley Fernandes

Deixe seu comentário:

BAIXE O APP DA ATIVA

VESTIBULAR UINIFESO

Curta no social