Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Policiais Ambientais identificam movimentação do solo e desmatamento em Araras com auxílio do Linha Verde

Quatro mil metros quadrados de área com degradação ambiental foram identificados neste domingo (21) em Araras,  após fiscalização de policiais militares ambientais que averiguavam denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, sobre desmatamento e loteamento irregular.

Munidos com as informações, os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos foram à Rua Domingos José Martins e realizaram diligências no terreno. Durante a fiscalização, os policiais da 5ª UPAm constataram a movimentação de solo e corte de árvores nativas do bioma mata atlântica e questionaram então o homem que ali trabalhava. O mesmo informou que fora contratado pelo responsável do terreno, que não se encontrava no momento da fiscalização, e que não saberia sobre a existência de uma autorização ou licença ambiental para as intervenções. Os militares então fizeram contato telefônico com o proprietário que afirmou não ter nenhuma documentação pertinente para as atividades ali realizadas. Diante da negativa, os agentes procederam à 106ª DP, onde após perícia, a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Fonte: Diário de Petrópolis

Deixe seu comentário:

BAIXE O APP DA ATIVA

Curta no social